O ex-vice-prefeito de Augustinópolis, José Mendonça, se encontra em Brasília e, na oportunidade, apresentou ofícios no gabinete do deputado federal Carlos Gaguin, onde requereu junto ao parlamentar a destinação de um ônibus e 30 casas para o município de Augustinópolis. Conforme José Mendonça, o ônibus foi um pedido feito a ele pela associação Idosos em Movimento e, em relação às 30 casas, José Mendonça afirmou ser um requerimento seu e destacou a importância dos requerimentos apresentados: “Em relação ao ônibus, foi um pedido feito a mim pela Associação Idosos em Movimento, através de sua vice-presidente, Maria Onice, e vimos a necessidade desse transporte para os idosos, que têm muitas dificuldades na locomoção, seja para fazer tratamento, para lazer e outras atividades diárias. Já as 30 casas são de suma importância para nosso município, que ajudará a reduzir os déficits habitacionais”, afirmou.
Ônibus para os idosos
Com uma perspectiva de vida mais alta, é necessário também garantir aos idosos mais qualidade de vida e inclusão social. “Com barreiras impostas pela idade, é necessário ter um transporte para fazer a locomoção dos idosos para atividades de lazer, consultas e outras atividades”, disse Maria Onice, vice-presidente da Associação Idosos em Movimento.
Casa para Augustinópolis
Serão 30 casas que serão construídas pela AMAS — Associação de Mães Solteiras e Mães Carentes da Região Norte do Estado. A construção das casas é importante, como já foi dito, para reduzir o déficit habitacional do município. Com isso, serão 30 famílias com a segurança da casa própria. “As casas darão ao nosso povo, em especial às 30 famílias beneficiadas, a segurança de sua casa própria, saindo do aluguel”, arrematou José Mendonça.
Os requerimentos mostram força política
José Mendonça é hoje, sem sombra de dúvidas, o maior líder político da oposição. Essa sua recente atuação em Brasília mostra que detém uma força política. Com o falecimento de Antônio do Bar, José Mendonça ganhou mais notoriedade, e quem conhece a política local sabe que não existe no momento outro nome, a não ser o de José Mendonça, que tenha o protagonismo político de José Mendonça.
