Vicentinho Júnior, Deputado Federal pelo PP — Partido Progressista — declarou recentemente a um site do estado que iniciou diálogo partidário para construir uma pré-candidatura ao governo do Estado. Segundo o parlamentar, está esperando uma definição do seu partido, que está em vias de federar com o União Brasil, da senadora Dorinha. Vicentinho Júnior também afirmou que está refém desse acordo entre os partidos.
“A política é a arte do bom diálogo. Quero construir uma candidatura majoritária e eu estou meio que refém dessa história da federação”, disse Vicentinho, que disse não ter nenhum alinhamento com o projeto da senadora. “Eu não tenho alinhamento algum com o projeto da senadora Dorian Seabra, do deputado Gaguim, isso aí já está muito claro, precisa guardar essa definição do partido”.
O parlamentar também disse que tem simpatia pelo PSDB — Partido da Social Democracia Brasileira — pelo histórico do partido no estado e seus baluartes. “Eu tenho que dialogar com os demais partidos, dentre eles o PSDB, muito me honra a história dele. Do estado do Tocantins, né? PSDB do Tocantins é o PSDB do finado Bonifácio, é o PSDB de Freire Júnior, é o PSDB de Siqueira Campos, é um PSDB que construiu muito a história do Estado do Tocantins”, disse ele.
Sobre o projeto de candidatura majoritária, ele asseverou: “Eu quero apresentar um projeto para o Tocantins que não seja de poder, sim, que emane do povo, das pessoas. Então, o partido é a consequência do diálogo com as pessoas do Estado do Tocantins”.
Concluiu dizendo: “Nós temos que ser candidatos, temos que ter um partido, terei esse partido para construir chapas proporcionais de deputados estaduais, de deputados federais, vou atrás de compor com os partidos para buscar os candidatos ao Senado e quero viabilizar o projeto ao governo primeiro dialogando com as pessoas e segundo dialogando com os partidos, entre eles um partido histórico no Tocantins que é o PSDB do nosso saudoso Siqueira Campos”, comentou.