Amélio não descarta candidatura ao governo do estado e diz estar pronto para dialogar com companheiros

janeiro 12, 2026
1 minuto de leitura
Amelio Cayres TO

O presidente da ALETO — Assembleia Legislativa do Tocantins — Amélio Cayres, não descartou sua pré-candidatura ao governo do estado, mas ressaltou que precisa conversar antes com o governador Wanderlei Barbosa.

“Estou muito tranquilo. Não falo com ninguém antes de falar com o próprio Wanderlei”, disse. Segundo Cayres, ele nunca disse que não era candidato, o que deixa entendido que sua pré-candidatura ainda continua de pé, dependendo apenas do grupo governista. 

“Ela (a pré-candidatura) nunca saiu… nunca disse que não sou candidato, o fato de recuar hoje em dia é porque quem vai sentar na mesa de negociação é o governador”. Para Cayres, tudo depende exclusivamente da decisão do mandatário estadual. 

Amélio defendeu o diálogo e disse estar pronto para sentar na mesa de negociações. “Não vou a lugar nenhum com as mãos nas costas, estou pronto para conversar se estender as mãos. Se estender a mão, estou pronto para conversar, mas sem mãos nas costas”, afirmou.

Amélio foi peça principal no processo de retorno do governador Wanderlei Barbosa, resistindo às pressões do grupo de Laurez, que pressionou pelo impeachment, mas que Amélio não pautou. Para Amélio, sua atuação nesse processo se deu por conta da amizade entre ele e Wanderlei. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.