Rumores de que o prefeito de Axixá do Tocantins, Auri, tenha trocado Jair Farias por Lucas Campelo aumentam. Acabou o amor?

janeiro 14, 2026
1 minuto de leitura
IMG

Toda relação um dia chega ao fim, seja pelo desgaste ocasionado pelo tempo que produz tédio com aquela rotina diária que vai fazendo o casal cansar um do outro, chegando ao ponto de nem mais conseguirem se olharem, por brigas constantes ou pela presença de um novo amor. A relação entre Jair Farias e o prefeito de Axixá do Tocantins parece ter chegado ao fim e o pivô da separação é um empresário araguainense, que conseguiu seduzir Auri, tirando-o dos braços do deputado Jair Farias. A relação política entre os dois durou 10 anos e acaba em 2026, aparentemente sem deixar rusgas — aparentemente, repito — mas abre uma ferida que pode impactar no processo eleitoral, em especial na cidade de Axixá do Tocantins. 

Jair Farias perde um de seus mais fiéis escudeiros e os bastidores da política falam que Lucas Campelo, o novo companheiro de Auri, anda investindo em outros prefeitos que, dentre esses, incluem mais da base de Jair. Política é feita não somente com tapinhas nas costas e boa vontade, é preciso também recursos financeiros. Uma campanha custa caro e tem que se ter a garantia de que os recursos virão. E recurso é o que não falta para Lucas Campelo. Herdeiro de uma das maiores fortunas do Tocantins, Campelo quer se lançar candidato a deputado federal e Auri a estadual. A dobradinha é perfeita para os dois, de um lado Auri levando votos do Bico do Papagaio para seu novo affair político e Campelo ajudando financeiramente a campanha de Auri. 

O União Brasil se tornou um empecilho para Jair e seus planos políticos 

Tanto Auri, Jair Farias quanto Campelo são do União Brasil e Jair não terá somente o araguainense como concorrente interno de peso. A deputada estadual Janad Valcari também pode filiar-se ao partido, aí teremos Campelo com dinheiro e em busca de apoios e votos e mirando na base de Jair e Janad com dinheiro e voto, principalmente dentro de Palmas. O risco de Jair Farias ser bem votado e não ficar com a cadeira é enorme. Esperemos os próximos passos. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.