PF autua empresa por contratação ilegal de vigilantes no Pará

Local que receberá a COP 30 estava com irregularidades nos contratos durante obras de adequação do espaço para o evento
agosto 23, 2025
1 minuto de leitura
63c6faea 281e 4026 8678 0a3d5e4c55e9

Belém/PA. Nesta sexta-feira (22/8), a Polícia Federal autuou uma empresa que realiza obras no Parque da Cidade, em Belém/PA, local que receberá a COP 30 em novembro deste ano. A ação foi motivada pela contratação irregular de 10 vigilantes, que tiveram sua atuação clandestina encerrada. 

Os policiais federais verificaram que os vigilantes haviam sido contratados diretamente pela empresa de obras, contrariando o Estatuto da Segurança Privada. Eles atuavam em parte da Zona Verde, em acessos do parque, fazendo rondas e vigiando áreas importantes da obra.

Diante da situação, uma empresa de segurança privada credenciada será contratada pela empresa de obra, para substituir os vigilantes que estavam de forma clandestina.

A fiscalização é uma parte prática do Curso Prático de Treinamento, oferecido durante toda a semana para policiais federais da capital e das quatro delegacias da PF no interior do estado. O objetivo é atualizar a teoria e prática sobre os procedimentos da nova legislação, em vigor desde setembro de 2024, com foco em uma atuação que reforce a segurança para a COP 30.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.