Professor é afastado após denúncias de assédio contra alunas em escola municipal de Ananindeua (PA)

setembro 19, 2025
1 minuto de leitura
Up ag 5334 4240cf75 c46b 755f fee2 4452d8b8cc9c
Foto: RICARDO AMANAJÁS

Ananindeua (PA) — Um professor de Língua Portuguesa e Redação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Benedito Maia, localizada em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi afastado após ser acusado de assediar alunas adolescentes durante as aulas.

Segundo relatos de estudantes, um dos episódios ocorreu em sala, diante da turma, quando o educador identificado como Rafael Kafka teria beijado uma aluna próximo à boca. A situação provocou indignação na comunidade escolar e motivou uma reunião emergencial com direção, professores e responsáveis.

Durante a reunião, outras estudantes afirmaram também ter sido vítimas de comportamentos inapropriados do mesmo professor, incluindo toques em regiões íntimas. Todas as jovens envolvidas cursam do 6º ao 9º ano.

Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (Semed) confirmou o afastamento imediato do servidor e afirmou que abriu uma sindicância para investigar o caso. Em nota, a pasta declarou manter “compromisso com a integridade, segurança e bem-estar dos estudantes” e reiterou a política de tolerância zero a qualquer forma de assédio ou violência no ambiente escolar.

De acordo com a gestão da escola, esta não é a primeira vez que o professor é acusado de condutas semelhantes na unidade. Há cerca de dois anos, ele já havia sido afastado por denúncias de assédio, mas foi reintegrado à escola há menos de um mês.

Até o momento, não há informações sobre o registro de boletim de ocorrência por parte da escola ou dos responsáveis das vítimas. Um funcionário que pediu para não ser identificado criticou a condução do caso e afirmou que “um possível crime está sendo tratado apenas como ocorrência administrativa”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.